sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) uma operação que cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Marconi Perillo (PSDB), ex-governador de Goiás.
Como parte da operação, chamada de Cash Delivery, a PF prendeu Jayme Rincon, coordenador de campanha do atual governador de Goiás e candidato à reeleição, José Elinton (PSDB).
Em nota, o advogado de Marconi, Antônio Carlos de Almeida Castro, disse que a defesa repudia a operação e que não há "qualquer fiapo de indício" contra o ex-governador.
Ao todo, a operação tem 14 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária. Os mandados foram autorizados pela 11ª Vara de Justiça Federal em Goiás nas cidades de Aparecida de Goiânia, Pirenópolis e Aruanã, em Goiás, e em Campinas e São Paulo.
A Cash Delivery apura repasses indevidos para agentes públicos em Goiás, com base nas delações premiadas de executivos da Odebrecht. Segundo informações, os valores investigados são de R$ 12 milhões.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero