quarta-feira, 23 de julho de 2025
Foto: Reprodução Polícia Federal
A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (22/7), a Operação Hera, voltada ao aprofundamento das investigações sobre uma organização criminosa transnacional envolvida no tráfico de mulheres para fins de exploração sexual na Europa.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Pernambuco e São Paulo. A operação ocorre com base em informações levantadas por meio de cooperação internacional com autoridades da Espanha, país para onde as vítimas — em sua maioria brasileiras e colombianas — eram levadas.
De acordo com a investigação, o grupo aliciava mulheres com falsas promessas e as encaminhava ao exterior, onde eram exploradas sexualmente. O dinheiro obtido com a prática criminosa era enviado de volta ao Brasil por meio de transferências bancárias, configurando também o crime de lavagem de dinheiro.
A ação desta terça-feira teve como foco principal a colheita de novas provas que possam fortalecer o inquérito policial. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de pessoas, associação criminosa e lavagem de capitais.
As investigações continuam em andamento, com apoio de órgãos internacionais e nacionais de combate ao crime organizado e à violação dos direitos humanos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Principal novidade será a quantidade de equipes que subirão para a divisão de acesso de 2026, sendo 3 vagas em disputa