quinta-feira, 03 de julho de 2025
Foto: Reprodução Polícia Federal
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (2/7), um mandado de busca e apreensão em Guapó, município da Região Metropolitana de Goiânia, no âmbito da 11ª fase da Operação Anjos da Guarda, que investiga crimes cibernéticos relacionados à exploração sexual infantojuvenil.
O alvo da ação é suspeito de posse ou armazenamento de material ilegal envolvendo crianças e adolescentes, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A investigação concentra-se em identificar usuários da internet que armazenam ou compartilham esse tipo de conteúdo.
Durante o cumprimento do mandado, a Polícia Federal apreendeu um telefone celular, que será submetido a análise pericial minuciosa. O objetivo é localizar provas que possam esclarecer os fatos e identificar outros possíveis envolvidos.
A Operação Anjos da Guarda é uma ofensiva contínua da Polícia Federal no combate aos crimes de abuso e exploração sexual infantil na internet, com ações realizadas em diversos estados brasileiros.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.