sábado, 18 de janeiro de 2025
Divulgação/Batalhão Ambiental
O Batalhão Ambiental fechou nesta quarta-feira (26), duas carvoarias clandestinas após suspeitas de desmatar vegetação nativa para produzir carvão, em Piranhas. As fábricas estavam com 13 toneladas de carvão prontas para comércio e pertencem ao ex-vereador da cidade, Suelter Ferreira.
Segundo o tenente-coronel Geraldo Pascoal, ao G1, nos locais foram encontrados dois homens, uma mulher e dois idosos em situações precárias de higiene. Um dos idosos, de 74, estava morando em uma barraca de lona há quase dois meses sem receber pelo trabalho.
De acordo com o tenente-coronel, essas pessoas eram responsáveis por tocar as carvoarias. Quando a equipe foi ao local, o carvão já estava empacotado em sacos de suplemento animal, além de pacotes de 3,5 km sem nenhuma origem. Os pontos eram de difícil acesso, e a Polícia conseguiu identificar por meio de imagens de satélite.
Ao G1, o tenente-coronel afirmou que ex-vereador deve responder por crimes ambientais no âmbito federal e que todo material apreendido nas fábricas deve ser enviado ao Ministério Público Federal (MPF).
O caso segue para investigação da Polícia Civil. O ex-vereador ainda não foi localizado pela polícia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero