sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Polícia diz que donos vão responder por homicídio

POR Jornal Somos | 13/06/2019
Polícia diz que donos vão responder por homicídio
A

Após um sobrevivente da explosão do galpão de reciclagem, em Aparecida de Goiânia, prestar depoimento na última segunda-feira (10), a Polícia Civil diz ter mais elementos para indiciar os responsáveis da empresa por homicídio. De acordo com o delegado Diogo Barreira, falta agora definir se será por crime doloso ou culposo.

 

Seis funcionários tiveram os corpos queimados durante o incêndio que se alastrou rapidamente por causa, segundo a perícia, do gás butano retirado sem segurança de embalagens de aerossóis. Três deles morreram e dois seguem internados. O auxiliar de reciclagem Cezar Ribeiro de Souza, que prestou o depoimento, foi o único a receber alta.

 

A empresa EcoRV disse que está apresentando às autoridades provas de que cumpria com as normas de funcionamento e de segurança dos funcionários. No depoimento, Cezar deu detalhes de como seria a rotina de trabalho, inclusive no dia do acidente na noite do dia 30 de maio deste ano. Câmeras de segurança flagraram o momento da explosão.

 

A polícia também recebeu um laudo de vistoria da Defesa Civil de Aparecida de Goiânia. O prédio foi interditado por causa do risco de desabamento. A vistoria também buscou informações sobre como os gases inflamáveis eram retirados dos frascos.

 

"No local há indícios de que o manejo para a retirada dos gases dos frascos de aerossóis era realizado de maneira rústica e inadequada, devido à gravidade do incêndio", diz trecho do laudo.

 

A equipe técnica da Defesa Civil informou que “constatou que na empresa não possuía profissionais preparados e habilitados para atuar em casos de emergências como o ocorrido no local".

 

O caso segue sendo investigado e ainda falta ser entregue à polícia, segundo o delegado, um laudo dos bombeiros. “Os responsáveis pela empresa serão indiciados por crime de homicídio, basta saber se será culposo ou doloso, que é isso que a gente está investigando até formar uma convicção com bastante fundamento”, informou o delegado Diogo Barreira.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: