Goiás

Polícia Civil reforça pedido para cuidados com idosos

POR Bento Júnior | 28/04/2023
Polícia Civil reforça pedido para cuidados com idosos

Polícia Civil / Divulgação

N

Na manhã de hoje (28) um idoso que estava perdido foi entregue à Delegacia do Idoso, que imediatamente iniciou as investigações para encontrar os familiares do mesmo. Ao serem encontrados, foram prontamente comunicados e o idoso entregue em segurança. De acordo com a Polícia Civil, apenas essa semana, quatro idosos estiveram perdidos e foram localizados graças à rápida ação das Forças de segurança de Rio Verde.

 

 

Os cuidados com idosos são muito importantes, especialmente para aqueles que sofrem de demência ou problemas de memória. É crucial que a família e cuidadores tomem medidas preventivas para evitar que os idosos se percam. Medidas recomendadas incluem mantê-los acompanhados durante atividades externas, ter um registro atualizado de informações pessoais e identificação, e fornecer um meio de contato para que a pessoa possa ser localizada facilmente em caso de emergência. No entanto, às vezes os imprevistos acontecem, e um idoso pode se perder ou desorientar. Nesses casos, é importante agir rapidamente e acionar as autoridades locais para ajudar na busca e encontrar a pessoa em segurança.

 

ABANDONO

 

Há casos, porém, de familiares que se propõe a cuidar dos idosos que acabam não tendo a paciência e a calma necessária para tal. Como é o caso do filho que abandonou o pai idoso em uma lanchonete em Luziânia. O homem de 35 anos foi preso após abandonar o pai de 65, “Ele falou que o idoso era agressivo e agredia a mãe dele com frequência sempre quando ela ia cuidar dele. Ele, então, se revoltou com a situação e decidiu abandoná-lo. O idoso foi para a casa da irmã, ele é totalmente dependente dos familiares, já teve AVC e outros problemas”, explicou o delegado Fabiano Medeiros. O filho pagou fiança no valor de R$ 1mil e responderá por abandono de incapaz em liberdade. Já o idoso está sob os cuidados da filha, irmã do indiciado.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES