sexta-feira, 22 de agosto de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a Operação Resgate, que resultou na apreensão de 126 veículos ligados a crimes de apropriação indébita e estelionato. As ações ocorreram em Anápolis, Jaraguá, Goianésia e Formosa, além de pontos nos Estados do Pará, Pernambuco e Piauí.
Segundo as investigações, uma empresa de engenharia com atuação nacional firmou contrato de locação de 436 veículos com uma companhia de frotas sediada em Goiânia. No entanto, após receber os automóveis, a empresa investigada deixou de pagar os aluguéis, se negou a devolver a frota e chegou a ocultar a localização dos carros e remover rastreadores, dificultando a recuperação.
O prejuízo já identificado ultrapassa R$ 10 milhões apenas em relação à empresa vítima, mas há indícios de que a prática criminosa tenha sido repetida contra outras locadoras pelo país, configurando atuação em larga escala.
A Polícia Civil segue com as apurações, ouvindo testemunhas, analisando provas e buscando localizar os veículos restantes. A operação contou com apoio das Polícias Civis do Pará, Pernambuco e Piauí.
A ação demonstra a força-tarefa interestadual no combate a golpes milionários e reforça o trabalho da Polícia Civil de Goiás na recuperação de bens e no enfrentamento ao crime organizado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Secretaria Estadual de Meio Ambiente define regras para incêndios criminosos em Goiás
Levantamento durante a 1ª etapa de Declaração de Rebanho, aponta ainda que existem mais de 130,8 mil propriedades rurais do estado