sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta quinta-feira (13/10), a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), deflagrou nova etapa da operação Viagem Cancelada. Durante a ação, os policiais prenderam proprietário da empresa El Shaday Turismo, especializada na venda fraudulenta de pacotes turísticos e passagens aéreas.
Os empresários estão sendo investigados suspeitos de estelionato, furto qualificado, falsificação de documento particular e crimes relacionados. A dupla estava foragida desde agosto, quando a Polícia Civil realizou uma busca e apreensão em sua residência, em Goiânia.
Após a investigação, os policiais verificaram a prática de delitos por representantes da empresa sediada em Goiás, mas com atuação criminosa por todo o país e também no exterior. Eram ofertados fraudulentamente, o serviço de pacotes turísticos e passagens aéreas, os quais, mesmo após o recebimento do pagamento integral, não eram executados.
O prejuízo causado aos consumidores é estimado em mais de R$ 500 mil. De acordo com a Polícia Civil, pode haver mais vítimas, em solo nacional e exterior.
A ação resultou na prisão cautelar de um dos investigados, que continuava oferecendo passagens aéreas e pacotes turísticos através da internet. O outro investigado continua foragido.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero