quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil (PC), nessa manhã (10) em Goiânia, durante operação que apura fraudes em processos licitatórios de obras públicas da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc). Os alvos principais são empresários da construção, porém, atuais e ex-servidores da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc) também estão sendo investigados. A iniciativa foi batizada de Operação Mákara.
Segundo informações da Polícia, as investigações indicam a existência de uma organização criminosa composta por servidores públicos e empresários para atuar de forma fraudulenta em licitações. De acordo como as apurações, eles combinavam resultados de processos de seleção mediante pagamento de propina. Os casos ocorrem há cerca de oito anos na secretaria.
Foram apreendidos diversos computadores, celulares, pen drives e documentos que – de acordo com a PC – reforçam os indícios da prática criminosa investigada.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.