quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Minaçu, recebeu informações de que algumas pessoas estariam praticando garimpagem, portando armas de fogo e plantando drogas em uma fazenda situada em Cavalcante-GO, nas margens do Rio do Carmo.
Após verificação os policiais constataram que no local havia uma máquina de draga escondida para realização de garimpagem de ouro. Com essas informações, a equipe policial deflagrou uma operação visando desarticular a operação criminosa.
No local a equipe policial encontrou os suspeitos garimpando ilegalmente. Ao dar andamento as buscas na região, foi encontrado 7,23 gramas de ouro embrulhada em um pedaço de papel; uma balança de precisão pequena; uma foice e uma faca.
Posteriormente, a equipe foi até a sede da casa e verificou que no interior da residência tinha uma espingarda de fabricação caseira calibre 36; e cinco pés de maconha. Foi dada voz de prisão em flagrante em desfavor do suspeito, que por fim, foi conduzido à delegacia e depois ao presídio.
Desde 2021, o Ministério Público Federal (MPF) já identificou e mapeou 50 áreas de invasões e dois locais de garimpo ilegal dentro do Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Quilombo Kalunga (SHPCQK) que ficam nas cidades de Cavalcante Teresina de Goiás e Monte Alegre.
Com informações Polícia Civil e Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.