quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Polícia Civil através da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), apreendeu cinco integrantes de uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas que agiam em Goiás e no Distrito Federal.
De acordo com o delegado Vinícius Teles, em nota publicada, a quadrilha atuava não apenas na comercialização, mas também na manipulação e disseminação de cocaína, com a droga em diferentes processo, uma em alto teor de pureza que é chamada de cloridrato de cocaína, conhecida no mundo do crime como peixe ou escama de peixe, e outra de menor qualidade que é chamada de comercial, e até mesmo o crack que é um substrato, sendo extraído dos produtos que sobram da manipulação da própria cocaína.
A Polícia acredita que o grupo criminoso busca a droga direito do Mato Grosso. Assim, por ser um produto de alto teor de pureza, a estimativa é que se trata de uma quadrinha com potencial para produzir cerca de 250 quilos de cocaína batizada, visando que 200quilos de insumos foram apreendidos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.