terça-feira, 24 de junho de 2025

Polícia Civil prende homem por ameaçar companheira após pedido de medidas protetivas

POR Ana Carla Oliveira | 24/06/2025
Polícia Civil prende homem por ameaçar companheira após pedido de medidas protetivas

Foto: Reprodução Polícia Civil

N

Na tarde desta segunda-feira (23), a Polícia Civil de Indiara, cidade pertencente à 8ª Delegacia Regional de Rio Verde, prendeu em flagrante um homem investigado por violência doméstica, que descumpriu e agravou sua conduta poucas horas após sua companheira procurar ajuda policial.

 

A vítima havia comparecido à delegacia na manhã do mesmo dia para denunciar um histórico de agressões físicas e ameaças, solicitando medidas protetivas de urgência. Sensibilizada com os relatos e evidências apresentados, a equipe da Polícia Civil iniciou prontamente a apuração dos fatos e a abertura de inquérito.

 

Contudo, mesmo ciente da denúncia e do risco iminente de prisão, o agressor retornou ao local onde a mulher estava abrigada e passou a enviar mensagens com teor ameaçador por aplicativo de celular. A atitude provocou mais tensão e medo à vítima, que já estava emocionalmente fragilizada.

 

Diante da gravidade da nova conduta, os policiais civis iniciaram diligências imediatas. O autor foi localizado e preso em flagrante, sendo conduzido ao presídio da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

 

A ação rápida da Polícia Civil reforça o compromisso da corporação no combate à violência doméstica e na proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade. Casos como esse demonstram a importância da denúncia e da pronta resposta do sistema de segurança pública.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: