quarta-feira, 13 de agosto de 2025
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil está apurando a morte de cerca de 80 cabeças de gado encontradas em uma fazenda em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. Os animais estavam espalhados pela propriedade, inclusive em áreas de nascente, o que também levanta preocupações ambientais.
Segundo o delegado Luziano de Carvalho, a investigação começou após uma denúncia enviada pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Ao chegar ao local, além dos animais mortos, as equipes encontraram cerca de 200 bovinos vivos, mas em sua maioria desnutridos e em situação de maus-tratos.
A proprietária da fazenda não estava presente no momento da vistoria, apenas o caseiro. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) também foi acionada para atuar no caso.
Os responsáveis poderão responder por crime de maus-tratos. Até o momento, os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Comércio e serviços estão na ponta com o agronegócio também sendo importante nesses dados
Cidade de Goiás chegou a 9% nesta terça-feira (12) e índice é o mais baixo até agora no país em 2025