sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Jataí, deflagrou, nesta terça-feira (17), a Operação Linha Falsa, com o objetivo de apurar um esquema de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, a investigação foi iniciada após um produtor rural de Jataí ter seu número de telefone “clonado” e a partir de então os suspeitos passarem a solicitar dinheiro emprestado a outros produtores rurais da Cidade passando-se pela vítima.
Com relação a apenas uma das vítimas do grupo apurou-se um prejuízo estimado em cerca de R$ 350 mil reais. Durante as investigações foi identificado que as contas bancárias e telefônicas suspeitas podem ter sido utilizadas em outros golpes em todo Brasil.
Em um esforço conjunto com a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão domiciliar na Cidade de Cuiabá-MT, local de onde foram realizadas as investidas criminosas.
Os mandados resultaram na apreensão de importantes meios de prova que colaborarão com o andamento das investigações bem como na identificação de demais suspeitos e de outros crimes praticados pelo grupo criminoso.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero