quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Divulgação Polícia Civil GO
Ainda nas ações para coibir atos contra escolas no estado, a Polícia Civil de Goiás apreendeu outros menores e alguns maiores de idade, por incitarem ataques à escolas. Santa Helena, Mineiros, Itumbiara, Itaberaí e Trindade se juntam a outras cidades que já registraram apreensões similares, como Rio Verde, Rio Quente e Bela Vista.
Em Santa Helena, o Grupo Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (GERCC) de Rio Verde apreendeu um menor por crime análogo à ameaça na tarde de ontem (12) após o mesmo praticar o ato infracional contra estudantes de duas unidades escolares da cidade. Ainda no sudoesta goiano, em Mineiros, um jovem de 18 anos foi preso pelos crimes de apologia ao crime e ameaça, após uma aluna de uma escola da cidade procurar a polícia na posse de mensagens que a ameaçavam. Diante disso, as autoridades policiais realizaram a investigação e chegaram a esse jovem, que confessou ter mandado a mensagem à garota, passando-se por outra pessoa e se colocando como vítima do possível ataque.
No sul do estado, em Itumbiara, a equipe da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais, com apoio do GENARC, também apreendeu um menor, e cumpriu um mandato de busca e apreensão na casa do mesmo, após o adolescente ameaçar praticar um massacre em uma escola da cidade.
Já na região central de Goiás, as ações ocorreram em Itaberaí e Trindade, a primeira resultando na apreensão de um menor de 17 anos e na segunda na prisão dos pais de um menor de 13 anos. Em Itaberaí o adolescente mantinha um perfil fake no instagram, e a mãe do jovem também responderá pelas ameaças do filho. No caso de Trindade os pais chegaram a ser presos por omissão no cuidado com o adolescente que divulgou em diversas redes sociais suas intenções de invadir e atacar escolas da cidade. O adolescente também foi autuado.
A Polícia Civil reforça que todos os perfis de redes sociais contendo conteúdo criminoso e que incentive, de qualquer forma, atos de violência e de terrorismo estão sendo, e serão investigados, sendo os respectivos responsáveis devidamente autuados nos termos da lei.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.