segunda-feira, 08 de julho de 2024

Goiás

Polícia Civil indicia jovem por falsidade ideológica, após fraude em vestibular

POR Jornal Somos | 05/05/2023
Polícia Civil indicia jovem por falsidade ideológica, após fraude em vestibular

Divulgação/Polícia Civil

A

A Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa na manhã de hoje (05), para divulgar informações sobre a fraude identificada em um vestibular de medicina da UniRV. O caso ocorreu no campus Formosa, onde um aluno inscreveu-se no vestibular por meio de cotas raciais, tendo tentando burlar o tom de pele no dia da entrevista presencial com a banca responsável.

 

Após a instituição tomar ciência do ocorrido, por meio de uma denúncia anônima, iniciou uma investigação interna, que foi levada à Polícia Civil para dar continuidade à investigação. Após um laudo pericial inédito no estado, o jovem Thiago Rodrigues dos Santos foi indiciado por falsidade ideológica. Segundo o laudo apresentado pelos investigadores, o jovem apresentou até 100% de diferença do tom de pele, entre imagens do dia da entrevista e imagens de outros momentos diferentes. A universidade desligou o aluno, após tomar ciência do ocorrido.

 

No período das investigações, o indiciado preferiu ficar em silêncio durante os depoimentos. O caso agora segue para o Ministério Público.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: