quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Polícia Civil indicia gerente e engenheiro pela morte do garoto que caiu de toboágua

POR Thaynara Morais | 16/03/2022
Polícia Civil indicia gerente e engenheiro pela morte do garoto que caiu de toboágua

Reprodução/Polícia Científica

A

A Polícia Civil, concluiu nesta quarta-feira (16), as investigações do acidente que ocorreu em toboágua de Caldas Novas. O gerente do parque aquático DiRoma e o engenheiro da obra do toboágua foram indiciados pela morte de Davi Lucas de Mirandade 8 anos, que caiu do brinquedo.

 

O caso aconteceu no dia 13 de fevereiro, durante viagem de turismo de uma família. O garoto caiu de um toboágua de aproximadamente 14 metros de altura, e não resistiu às fraturas e hemorragia grave.

 

 O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Pereira, informou que tanto o gerente, como o engenheiro civil, exerciam cargos de chefiam e eram responsáveis pela obra do brinquedo. Ambos foram indiciados por homicídio, o engenheiro teve acréscimo de pena por descumprir normas técnicas da profissão.

 

"Eles concorreram culposamente para a morte da vítima, uma vez que no desempenho das funções de chefia, agiram com imperícia, negligência e imprudência, violando o dever de cuidado e dando causa ao acidente fatal", disse delegado.

 

A Polícia Civil informou ao G1 que os nomes dos indiciados não serão divulgados.

 

 

Relembre o caso

 

Por volta das 15h do dia 13 de fevereiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para resgatar uma criança em um toboágua nomeado “Vulcão”.

 

De acordo com a Polícia Civil, o garoto teria entrado por uma área que não estava cercada por tapumes, subiu até a plataforma e entrou no escorregador que estava desmontado, caindo de uma altura de aproximadamente 14 metros.

 

A criança era de Conselheiro Lafaiete e estava em um passeio com familiares. A equipe médica confirmou a morte às 19h, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: