sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Polícia Civil e Tribunal de Justiça de Goiás estudam realização de concursos

POR Ana Carolina Morais | 08/02/2021
Polícia Civil e Tribunal de Justiça de Goiás estudam realização de concursos

Reprodução / Unifesspa

D

Duas possibilidades de processos seletivos aos concurseiros rondam o território goiano, sendo uma pelo Tribunal de Justiça de Goiás e outra pela Polícia Civil. O anúncio referente ao TJGO foi efetuado na última sexta-feira (5), quando informaram que estão sendo realizados estudos para a abertura de concurso no cargo de analista. Já no caso da polícia, foi encaminhado um ofício pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, na quinta-feira (4), destinado ao secretário estadual de Administração, Bruno Magalhães D’Abadia, solicitando a contratação de escrivães e agentes da Polícia Civil.

 

 

As análises preliminares para o concurso do TJGO estão com a previsão de serem finalizadas em 15 dias, e irão considerar o quantitativo de processos em andamento e o impacto orçamentário. O estudo também demonstrará quantos servidores são necessários em cada comarca, de forma a definir a quantidade de vagas do processo seletivo.

 

 

“Essas providências podem refletir positivamente na sustentabilidade ambiental e na defesa dos direitos humanos, valorizando magistrados e servidores”, informou Carlos Alberto França, presidente do TJ, ao relatar que a expectativa é iniciar com seu plano de agilidade e aprimoramento da prestação jurisdicional.

 

 

No âmbito da segurança pública, o ofício encaminhado ao secretário Bruno Magalhães D’Abadia requer que sejam efetuados três concursos anuais para escrivão e agente da Polícia Civil, aprovando 115 concorrentes como escrivães e 303 como agentes de terceira classe. Segundo a SSP-GO, “o efetivo hoje disponível é semelhante ao existente há trinta anos, quando a criminalidade e a população goiana eram expressivamente menores”.

 

 

(Com informações do Mais Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: