sexta-feira, 15 de agosto de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, com apoio das Polícias Civis de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, cumpriu nesta semana (12 e 13 de agosto) mandados judiciais no âmbito da Operação A Fazendeira, voltada a combater crimes de extorsão majorada pelo concurso de agentes e associação criminosa praticados através do golpe do falso sequestro.
Segundo as investigações, uma vítima foi coagida, sob grave ameaça, a transferir R$ 150,2 mil de contas bancárias de sua titularidade, de sua mãe e da empresa da família, que atua no ramo de produtos agropecuários. Durante a ação criminosa, os golpistas obrigaram a vítima a espelhar a tela do celular por meio de um aplicativo, obtendo acesso a dados sensíveis e utilizando posteriormente seu cartão de crédito de forma indevida.
Com apoio das forças policiais interestaduais, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Belo Horizonte (MG), Guarujá (SP), Mesquita (RJ), São João de Meriti (RJ) e Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense, contra sete investigados que receberam parte dos valores e usaram os dados do cartão da vítima. No Rio de Janeiro, durante o cumprimento das ordens judiciais, o companheiro de uma das investigadas foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, munição e receptação.
As investigações continuam para localizar e prender outros 10 alvos já identificados. Também está em andamento a quebra de sigilo bancário, que deve ajudar a identificar os mentores do crime e rastrear o destino do dinheiro subtraído.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Ação acontecerá entre os dias 20 e 24 de agosto e clientes terão descontos de 50% em geladeiras e ar condicionados
Primeiro duelo acontece em Rio Verde no dia 13 de setembro