sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Goiás

Polícia Civil desmantela rede criminosa em operação contra fraudes via PIX

POR Ana Carla Oliveira | 29/08/2025
Polícia Civil desmantela rede criminosa em operação contra fraudes via PIX

Foto: Reprodução Polícia Civil

N

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, deflagrou a Operação PIX Fraudulento, que cumpriu 69 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão, buscas e bloqueios de contas bancárias.

 

A investigação começou após uma vítima goiana cair no conhecido “golpe do novo número”. A mulher recebeu mensagens de um contato que utilizava a foto de perfil do filho, pedindo transferências via PIX e pagamento de boletos. Acreditando se tratar de um familiar, realizou as transações e sofreu prejuízo de cerca de R$ 10 mil.

 

Com base em intenso trabalho investigativo, os policiais mapearam toda a rota do dinheiro, identificando os beneficiários finais e comprovando a atuação de um grupo organizado dedicado a fraudes eletrônicas. Foram constatados indícios dos crimes de estelionato consumado e tentado, além de associação criminosa.

 

Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições. No imóvel, foram encontrados aproximadamente um quilo de maconha, porções de cocaína, dois simulacros de arma de fogo, munições calibre .32, além de correntes de ouro, dois veículos (um Toyota Corolla e uma BMW), atestados médicos falsificados e diversos equipamentos eletrônicos, como celulares e notebooks, que serão periciados.

 

A operação contou com apoio das Polícias Civis de São Paulo, Tocantins e Mato Grosso do Sul, fortalecendo a integração nacional contra crimes digitais. A Polícia Civil reforça que ações como esta são fundamentais para proteger a população do aumento das fraudes cometidas pela internet, garantindo maior segurança no uso de meios eletrônicos.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: