sábado, 26 de julho de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Luziânia, deflagrou uma operação nos dias 22 e 23 de julho que resultou na prisão de três pessoas envolvidas em um assalto brutal ocorrido no dia 11 deste mês no Distrito do Jardim Ingá, em Luziânia. A ação foi realizada com o apoio da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Segundo as investigações, o crime foi cometido por um homem de 39 anos, seu filho de 17 e outro adolescente de 15 anos. As vítimas foram uma mãe e seus filhos, ameaçados com facas e até uma machadinha durante o roubo. A violência e a crueldade com que o grupo agiu chocaram a comunidade local.
A operação envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, além de mandados de prisão, em endereços situados em Cidade Ocidental (GO) e Ceilândia (DF). No apartamento onde viviam o homem de 39 anos e seu filho, localizado em Cidade Ocidental, os policiais encontraram porções de maconha e materiais utilizados para o preparo e comercialização da droga, o que levou à prisão em flagrante de ambos por tráfico de drogas.
No mesmo local, também foram apreendidas as roupas usadas no dia do roubo, reforçando as provas colhidas pelos investigadores. O adulto foi ainda autuado por corrupção de menor, por envolver o próprio filho em ações criminosas, e sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
Contra ele também havia um mandado de prisão preventiva por um homicídio ocorrido em 2024. A investigação do GIH de Luziânia apontou que o assassinato foi cometido em coautoria com o mesmo adolescente de 17 anos, evidenciando a continuidade e gravidade da atuação criminosa da dupla.
O terceiro integrante do grupo, um adolescente de 15 anos, foi localizado em Ceilândia. Durante a abordagem, a polícia encontrou porções de cocaína em sua posse. Ele foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente II da PCDF para os procedimentos legais.
Após os trâmites na delegacia, o homem de 39 anos foi encaminhado à Unidade Prisional de Luziânia, onde permanece preso pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio. Já o adolescente de 17 anos teve sua internação provisória solicitada por 45 dias, considerando a gravidade dos atos e o risco que representa à sociedade. A decisão final caberá à Justiça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.