segunda-feira, 25 de agosto de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos de Cargas (Decar), prendeu neste domingo (24), em Pirapora (MG), quatro investigados da Operação Depositário Infiel, entre eles o líder da organização criminosa, José Leonardo Ferreira Borges, que estava foragido desde julho deste ano.
Também foram presos Isa Lara Godói Borges Rosa, filha do líder; André Dias Lemes Rosa, genro; e Victor Hugo Santos de Moura, apontado como “laranja” do grupo. Com as prisões, a PCGO consolidou a desarticulação de uma sofisticada organização criminosa especializada em desvio e receptação de cargas, fraude documental, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
As investigações duraram quase três anos e mostraram como o grupo operava: motoristas eram aliciados para desviar produtos, boletins de ocorrência de roubo eram forjados para acionar seguros e as mercadorias desviadas eram revendidas como se fossem legais. Os lucros eram “lavados” por meio de contas de laranjas e investimentos em imóveis e construção civil.
O esquema ainda envolvia a destinação ilegal de cargas apreendidas, a venda de defensivos agrícolas contrabandeados com laudos falsos e o transporte de drogas em grande escala. Durante a apuração, foram apreendidos cerca de 220 volumes de cocaína, avaliados em R$ 40 milhões, além de aproximadamente duas toneladas de maconha.
Segundo a Polícia Civil, a divulgação da identidade dos presos ocorreu com base na Lei nº 13.869/2019, na Portaria nº 547/2021 da PCGO e em despacho fundamentado da autoridade policial, diante da possibilidade de identificação de novas vítimas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Vila Nova joga nesta segunda-feira e fecha a rodada da segunda divisão nacional