sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Goiás

Polícia Civil deflagra operação contra torcida organizada violenta em Goiânia

POR Ana Carla Oliveira | 03/09/2025
Polícia Civil deflagra operação contra torcida organizada violenta em Goiânia

Foto: Reprodução Polícia Civil

A

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), via Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), desencadeou na tarde desta terça-feira (2) a Operação “Bola da Vez”, no Setor Santa Helena, em Goiânia. A ação teve como objetivo combater crimes atribuídos a integrantes da torcida organizada Esquadrão Vilanovense, em especial ao grupo denominado “13º Comando”.

 

Segundo as investigações, membros do grupo estariam envolvidos em emboscadas e ataques violentos contra torcedores rivais. Um dos episódios mais graves ocorreu em 19 de julho deste ano, na Praça Jerivá, quando torcedores do Goiás Esporte Clube e integrantes da Força Jovem, que retornavam de uma partida pela Série B, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo e tiveram um veículo danificado. O ato teria sido praticado com a intenção de intimidar e espalhar terror entre os adversários.

 

Na operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultaram na captura de um dos principais investigados. Durante as diligências, a polícia apreendeu maconha, munições calibre .38, aparelhos celulares e materiais relacionados à torcida organizada. Outro alvo da operação não foi localizado e segue foragido.

 

A divulgação dos presos e das apreensões foi realizada de acordo com a legislação vigente e mediante autorização da autoridade policial responsável.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: