Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha que aplicava golpes no mercado de grãos

POR Bento Júnior | 03/08/2023
Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha que aplicava golpes no mercado de grãos

Foto: Divulgação/Polícia Civil

H

Hoje (03), a Polícia Civil de Rio Verde, através do GEIC, com o apoio operacional das Polícias Civis de Catalão e Formosa, realizou a prisão de quatro integrantes de uma associação criminosa. O grupo é investigado pela prática do crime de estelionato virtual, tendo tal fato ocorrido no mês de fevereiro do corrente ano, em Rio Verde.

 

Na ocasião, os autores contataram um comprador de grãos, através do WhatsApp e, simulando ser um conhecido corretor do produto, ofereceram-lhe 7.000 sacas de soja, pelo valor aproximado de um milhão e cem mil reais. Os golpistas informaram que o produto estava sendo vendido por uma empresa legítima do ramo agrícola, situada na zona rural de Ipameri. Os falsos corretores contaram à vítima que ela deveria se deslocar ao local para carregar as sacas de soja e que, para a liberação da mercadoria, seria necessário um adiantamento no valor de R$ 235.000,00.

 

Neste meio tempo, os golpistas entraram em contato com a empresa responsável pela venda do produto, indicando como se deu a negociação feita com o comprador e solicitando-lhe autorização para o carregamento da mercadoria. O vendedor concordou e disse que, assim que o pagamento se desse nos termos acordados, liberaria a mercadoria. No entanto, os golpistas informaram aos compradores que o pagamento referente à liberação da carga deveria ser feito noutra conta, e não na conta da empresa responsável pela venda. Eles afirmaram que o gestor da empresa havia inclusive autorizado o pagamento de tal modo.

 

Assim, os compradores promoveram o adiantamento solicitado e foram até a cidade de Ipameri. No entanto, ao chegarem no local, não conseguiram carregar as sacas de soja. A empresa responsável pela sua venda não liberou o produto, já que não recebeu o pagamento, sendo que o dinheiro devido foi, na verdade, enviado para a conta dos golpistas. A ação policial de hoje, além da prisão de quatro pessoas (três em Catalão e uma em Formosa), resultou no bloqueio judicial de dois veículos automotores e de valores em contas bancárias, visando-se, assim, o ressarcimento das vítimas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES