quarta-feira, 13 de agosto de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, realizou a Operação Falsários, com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida em falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica e esbulho possessório.
As investigações apontaram que o grupo se organizou para tomar posse de dois imóveis urbanos, utilizando documentos falsos, assinaturas falsificadas e até extorsão contra os proprietários. A apuração revelou que a intenção era usurpar a posse dos imóveis, que seguem ocupados de forma irregular por alguns dos investigados.
Os criminosos já tinham histórico de estelionato e esbulho possessório, recorrendo a ameaças graves, como o uso de cães bravos e até o envenenamento de água potável, para intimidar e tentar consolidar a ocupação ilegal.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em residências na região noroeste de Goiânia. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e garantir a devolução dos imóveis aos legítimos proprietários.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Comércio e serviços estão na ponta com o agronegócio também sendo importante nesses dados
Cidade de Goiás chegou a 9% nesta terça-feira (12) e índice é o mais baixo até agora no país em 2025