sexta-feira, 03 de outubro de 2025

Goiás

Polícia Civil deflagra operação contra estelionato e tráfico de drogas em Goiás

POR Ana Carla Oliveira | 30/09/2025
Polícia Civil deflagra operação contra estelionato e tráfico de drogas em Goiás

Foto: Reprodução Polícia Civil

N

Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil de Goiás realizou uma grande ação integrada em três cidades goianas, que resultou no cumprimento de 29 medidas judiciais. A operação, batizada de Decipio, foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Morrinhos – 19ª DRP, com apoio das Delegacias Regionais de Caldas Novas (19ª DRP) e Itumbiara (6ª DRP).

 

Ao todo, foram 14 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão cumpridos em Morrinhos, Caldas Novas e Goiânia. A ação mobilizou cerca de 65 policiais civis.

 

As investigações tiveram início há aproximadamente um ano, após a prisão de um dos alvos por tráfico de drogas e, posteriormente, por estelionato. O suspeito utilizava uma empresa fictícia de defensivos agrícolas, divulgada em redes sociais, para enganar vítimas de várias regiões do país.

 

Com o aprofundamento das apurações, a Polícia Civil identificou uma associação criminosa especializada em estelionatos virtuais e bancários. O grupo utilizava contas de terceiros – conhecidas como “laranjas” – para movimentar os valores ilícitos e dificultar a identificação dos verdadeiros beneficiários. As diligências também mostraram que os investigados chegaram a alugar um imóvel em Morrinhos exclusivamente para praticar os golpes.

 

Segundo a corporação, o material apreendido e as prisões realizadas permitirão identificar novas vítimas, além de mapear a atuação de outros integrantes da associação criminosa.

 

A Operação Decipio reforça o trabalho da Polícia Civil no combate às fraudes digitais e aos crimes organizados que atingem diretamente a economia e a segurança da população.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: