sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Polícia Civil de Goiás realiza operação contra pirataria

POR Jornal Somos | 01/11/2019
Polícia Civil de Goiás realiza operação contra pirataria

Divulgação

P

Policiais civis de Goiás participam hoje, sexta-feira (1º), de uma operação em combate a pirataria. A ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e envolveu 12 estados no total, sendo realizada também nos seguintes estados: Bahia, Amazonas, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina.

 

No estado, os mandados estão sendo cumpridos em Formosa, Rio Verde e Caldas Novas. De acordo com nota publicada pela PC, a intenção é bloquear ou suspender 210 sites que transmitem filmes, séries e televisão de forma ilegal, além de 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo. A operação também visa impedir que esses conteúdos irregulares apareçam nos mecanismos de busca, como o Google, e quer remover perfis e páginas de redes sociais.

 

A pena para esses tipos de crimes prevê de dois a quatro anos de prisão e multa.

 

A operação recebeu o nome de 404 – mensagem que aparece no computador quando um site está fora do ar. A ação conta com o apoio da Ancine (Agência Nacional do Cinema), do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual, da embaixada dos Estados Unidos no Brasil e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: