quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Polícia Civil prendeu três suspeitos de planejar explosões em bancos para este final de semana em Goiás. A corporação também apreendeu, em Goiânia, emulsões, cordéis e espoletas, que são explosivos que seriam usados nos crimes. As investigações apontaram que eles seriam de uma facção criminosa.
As prisões ocorreram na sexta-feira (12) na capital, Aparecida de Goiânia e Trindade, já que o Grupo Antirroubo a Banco (Gab), da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), apurou que os criminosos usariam os explosivos em quatro bancos no estado durante este final de semana. De acordo com a corporação, eles agiam a mando de um detento, que não teve a identidade divulgada ou de qual presídio seria.
Um dos presos era também foragido do presídio de Rio Verde, no sudoeste goiano. Ele tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio e chegou a apresentar um documento falso quando foi abordado.
Todos os três detidos durante a ação tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas, de acordo com a corporação.
Uma coletiva de imprensa está agendada para esta segunda-feira (15) às 9h, quando devem ser divulgados detalhes da ação da Polícia Civil em parceria com as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.