quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), iniciou a operação Carne Fria, visando cumprir três mandados de busca e apreensão por prática dos crimes de porte e disparo ilegal de arma de fogo.
As investigações começaram com informações obtidas através da Operação Proditio, que foi realizada no dia 20 de setembro. Por meio dela foi possível identificar o investigado que seria, segunda a Polícia Civil, responsável pelo abate clandestino de gado furtado.
Também foi apurada que o suspeito, era cadastrado como colecionar e era registrado como Atirador Desportivo e Caçador (CAC), dessa forma ele conseguia abater os animais com arma de fogo e transportar as carcaças.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito também comercializava o produto, sem origem comprovada, nos municípios de Indiara e Cezarina.
Com as informações, os investigadores emitiram o pedido ao Poder Judiciário para autorização dos mandados de busca e apreensão para localizar a arma de fogo utilizada nos crimes e coletar outros elementos que contribuam para a ampliação das investigações.
Na residência do investigado, os Policiais Civis localizaram uma carabina, calibre 22 Long Rifle, além de diversas munições de uso permitido que estavam armazenadas em local irregular, por isso o suspeito recebeu voz de prisão pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
“As investigações continuam para consolidar as provas obtidas e expandir o cerco contra a rede envolvida no furto e abate de semoventes”, explicou os investigadores.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.