sábado, 07 de setembro de 2024
Imagem: Polícia Civil de Goiás
Foi cumprido mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão a um homem que apresentou certificado escolar falso em processo seletivo de contratação de professor temporário na rede estadual de ensino. Os mandados foram cumpridos na residência do suspeito.
Os investigadores comprovaram a falsidade do documento. Segundo os policiais, o homem ainda ajuizava uma ação contra o Estado de Goiás solicitando o recebimento de horas extras e gratificações, mesmo possuindo passagens criminais e condenações por fatos semelhantes.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o cumprimento dos mandados tem o objetivo de colher provas e identificar eventual grupo criminoso responsável por diversas falsificações de certificados escolares utilizados em outros processos seletivos.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, apura outras denúncias de uso e falsificação de documento público, cuja pena é de dois a seis anos de reclusão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.