quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Civil de Goiás e embaixada dos EUA no Brasil previnem massacre em escola de Goiânia

POR Ana Carolina Morais | 27/05/2021
Polícia Civil de Goiás e embaixada dos EUA no Brasil previnem massacre em escola de Goiânia

Divulgação / Polícia Civil

O

O trabalho da Polícia Civil de Goiás, em parceria com a Homeland Security Investigations, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas, preveniu o acontecimento de um massacre em uma escola de Goiânia.

 

 

A Polícia descobriu que o massacre aconteceria após ter acesso à troca de mensagens onde, um adolescente de 16 anos, demonstrava a intenção de realizar ataques em escolas de Goiânia. O jovem, que conforme apurações, é filho de um militar do exército, foi apreendido na manhã desta quinta-feira (27) pela prática de ato infracional análogo ao crime do art. 20 da Lei n° 7716/89 (racismo).

 

 

Foi encontrado no celular do menino vários indícios de participação em grupos que planejam massacres a escolas, além de grupos de apoio, ações e doutrinas nazistas. A polícia ainda encontrou, na casa do adolescente, anotações e desenhos feitos à mão com imagens de cunho violento que enaltecem o nazismo por meio de símbolos e frases.

 

 

Em depoimento prestado à Polícia Civil de Goiânia, o jovem afirmou que o planejamento do massacre era uma “brincadeira” e que ele não desejava matar ninguém. Apesar disso, ele confessou ser racista e “fã da doutrina nazista”, revelando que confia mais em pessoas brancas.

 

 

 

 

 

 

(Com informações do Metrópoles e Mais Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: