segunda-feira, 08 de julho de 2024

Goiás

Polícia Civil de Goiás derruba grupo especializado em tráfico de drogas

POR Thaynara Morais | 23/11/2022
Polícia Civil de Goiás derruba grupo especializado em tráfico de drogas

Reprodução/Polícia Civil

N

Na manhã de hoje (23), a Polícia Civil de Goiás, através da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), com apoio operacional da Delegacia Regional de Rio Verde, Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), CORE /GT3, deflagrou a operação Fronteira Fechada, que tem como objetivo desarticular uma associação interestadual de tráfico de drogas.

 

 

As forças policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão e cinco prisões temporárias em Quirinópolis, Goiânia e Trindade. A investigação foi motivada por uma apreensão que ocorreu em Rio Verde no dia 13/05/2022, quando foram apreendidos 800 kg de maconha tradicional e outros 100 kg de skunk, variação da maconha com alto teor de THC, o princípio ativo da droga, que tem grande valor agregado.

 

 

Foi descoberta pelos investigadores uma rede que transportava a droga do Mato Grosso do Sul para Goiás, onde era disseminada em diversos pontos do Estado e, também, redistribuída para a região norte do país, principalmente no Pará e no Tocantins.

 

 

O grupo era especializado em transportar a droga e conduzi-la pelas rodovias tradicionais e por estradas vicinais, com uma complexa estrutura de escolta, tudo com o propósito de burlar ações das polícias ostensivas. Os presos responderão por tráfico interestadual, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: