quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Civil cumpre 31 mandados contra suspeitos de aplicarem Golpe do Número Novo em Goiás e outros estados

POR Ana Carolina Morais | 31/08/2021
Polícia Civil cumpre 31 mandados contra suspeitos de aplicarem Golpe do Número Novo em Goiás e outros estados

Divulgação / Polícia Civil de Goiás

A

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) realiza o cumprimento de 31 mandados de prisões e buscas e apreensões contra suspeitos de aplicarem, em Goiás e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o “Golpe do Número Novo”, que consiste no estelionato contra idosos por meio de fraude eletrônica. Os criminosos, além do estelionato, também são investigados e poderão responder pelo delito de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

 

 

A investigação que gerou a presente operação está sendo realizada há mais de seis meses e reuniu vítimas nos três estados alvos dos mandados. O golpe fazia com que os idosos acreditassem que estavam atendendo um pedido urgente de seus filhos, pelo WhatsApp. Sendo assim, com a justificativa de que o telefone estranho era um número novo, os pais efetuavam depósitos nas contas indicadas pelos criminosos. O prejuízo somado de todos os enganados atinge a marca de R$ 650 mil.

 

 

O objetivo da Operação Inaequo é alcançar as camadas das associações criminosas que aplicam golpes, de forma a atingir todos os envolvidos no esquema para bloquear o patrimônio de cada. Neste ano de 2021, mais de 100 pessoas foram indiciadas e 80 foram presas pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes, todas envolvidas em diversos formatos de golpes.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: