sábado, 23 de agosto de 2025

Goiás

Polícia Civil captura terceiro envolvido em assalto a fazenda em Abadiânia

POR Ana Carla Oliveira | 19/08/2025
Polícia Civil captura terceiro envolvido em assalto a fazenda em Abadiânia

Foto: Reprodução Polícia Civil

A

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr), cumpriu na última segunda-feira (18) o mandado de prisão temporária do terceiro suspeito de envolvimento em um roubo qualificado ocorrido em uma propriedade rural de Abadiânia, em outubro de 2024. A ação marca o início da segunda fase da Operação Guardião do Campo, deflagrada em abril deste ano.

 

O crime aconteceu quando pelo menos três indivíduos armados renderam um trabalhador rural e subtraíram diversos bens da fazenda, incluindo uma motocicleta, celulares e equipamentos agropecuários. De acordo com o relato da vítima, o caseiro foi surpreendido por dois homens encapuzados e mantido sob vigilância enquanto os assaltantes reviravam a residência em busca de dinheiro e armas.

 

Além do mandado de prisão temporária expedido no curso da investigação, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia contra o investigado.


Na primeira fase da Operação Guardião do Campo, realizada em 2 de abril, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão nas cidades de Anápolis e Niquelândia, resultando na detenção de dois suspeitos e na apreensão de materiais que auxiliaram na investigação.

 

Já nesta segunda fase, a Polícia Civil se concentrou na captura do terceiro suspeito, localizado na cidade de Anápolis, após novos avanços no trabalho investigativo.

 

A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em proteger o campo e garantir segurança ao produtor rural, fortalecendo o combate aos crimes que afetam diretamente a vida e o patrimônio no interior do estado.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: