quinta-feira, 10 de julho de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio das equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Iporá, deu cumprimento nesta quarta-feira (9) a mandados de busca e apreensão e medidas protetivas de urgência em um delicado caso de violência familiar.
A investigação apura a prática de violência patrimonial, moral e psicológica cometida por um homem contra sua própria mãe, uma idosa. A atuação conjunta das duas unidades especializadas resultou na apreensão de duas armas de fogo e 16 munições, pertencentes ao investigado. As apreensões atenderam à ordem judicial de suspensão imediata do acesso do agressor a qualquer armamento, como forma de garantir a segurança e integridade física e emocional da vítima e de seus familiares.
O caso evidencia a gravidade das diversas formas de violência doméstica e familiar, que vão além da agressão física, e ressalta o papel fundamental da Polícia Civil na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade. As medidas protetivas foram aplicadas com o objetivo de assegurar a tranquilidade e o bem-estar da mulher vítima de abusos reiterados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.