terça-feira, 03 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
Uma variação da droga ecstasy, conhecida como PMK, foi apreendida em Catalão, no sudeste de Goiás pela Polícia Científica de Goiás. Os comprimidos coloridos foram estudados pela corporação, que descobriu que eles são uma droga comum na Europa, no entanto ainda não havia sido analisada no Brasil. Portanto, não estava registrada ainda como ilegal até o alerta dos peritos à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo os peritos, a identificação feita pelo laboratório da Polícia Científica de Goiás, foi a primeiro a Anvisa sobre a droga, que agora está incluída na lista como “controlada”.
O superintendente da Polícia Técnico-Científica de Goiás, Marcos Brasil de Melo, explicou que os efeitos da droga podem levar à morte.
“Causa secura na boca, dor de cabeça, enturva a visual. Perigosamente, ela causa uma elevação da temperatura corporal. Pode ter parada respiratória, coma e até a morte por conta desse aumento de temperatura e desidratação”, explicou.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.