sábado, 18 de janeiro de 2025

Polícia apura falsa inserção de dados no sistema da Agrodefesa, e nenhum caso é registrado em Rio Verde

POR Thais Cabral | 03/07/2023
Polícia apura falsa inserção de dados no sistema da Agrodefesa, e nenhum caso é registrado em Rio Verde

Imagem/Divulgação

A

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou na última quinta-feira (29), a Operação Falso Rebanho, para cumprir 19 mandados de busca e apreensão.

 

 

Os alvos são funcionários públicos, empresários e proprietários rurais investigados em esquema de corrupção e inserção de dados falsos no sistema da Agência Goiana de Defesa Agropecuária do Estado de Goiás (Agrodefesa).

 

 

O pedido de investigação partiu do próprio órgão após notar possíveis irregularidades no sistema e movimentações indevidas. Segundo o Coordenador Regional da Agrodefesa de Rio Verde, Giovani Bastos de Miranda, em Rio Verde e região não foram encontradas nenhuma inconformidade até momento, mas que há um constante monitoramento através do serviço de inteligência da própria Agência. 

 

 

Mandados de busca foram cumpridos em várias cidades do Estado, encontrando R$ 30 mil em dinheiro e cerca de R$ 1 milhão em cheques. A investigação revelou que funcionários de uma agência estavam inserindo dados falsos nos sistemas, criando um saldo virtual de mais de 6 mil animais bovinos. Isso permitia a emissão de notas fiscais e Guias de Transporte Animal (GTAs) para venda dos animais ou outros crimes.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: