terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

''Playboy'', ex braço direito de Fernandinho Beira-Mar foi solto indevidamente

POR Jornal Somos | 13/07/2018
''Playboy'', ex braço direito de Fernandinho Beira-Mar foi solto indevidamente

Jornal Opção

P

Por um engano no Presídio Estadual de Formosa na última quarta-feira (4), o ex presidiário Leomar Oliveira Barbosa conhecido como ''Playboy'', de 55 anos, considerado o ex braço direito do traficante Fernandinho Beira-Mar foi solto, após o cumprimento de um Alvará de Soltura da Vera da Jusriça Federal em Goiás. No entanto, a Direotoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), foi indevida a soltura.


Por meio de sua assessoria de imprensa, a DGAP informou nesta quinta-feira (12), que Leomar foi liberado indevidamente, já que havia outras duas condenações contra ele na 1ª Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. No site do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), consta que o ex-detento precisaria cumprir 12 anos 9 meses e 20 dias para obter progressão do regime fechado para o semiaberto.


Leomar cumpria pena por tráfico de drogas desde 1991, quando teve a prisão provisória decretada pela justiça. Segundo a DGAP, os funcionários do cartório da unidade, ao receberem o alvará de soltura nº 37983-58.2011.4.01.3500, não observaram que havia outras duas execuções em cumprimento.


Em 2011, uma Operação da Polícia Federal descobriu novas rotas do tráfico internacional que passavam pelo Brasil, mais especificamente pelo pantanal. Durante as investigações, um arsenal de armas foi encontrado e associado à pessoa de Leomar.


Leomar apresentou algumas horas de remição de pena, pois conseguiu provar que estudou no período em que esteve no Presídio Estadual de Formosa, contudo, o tempo restante de pena para que o detento ficasse livre é de 21 anos, 11 meses e 11 dias. De acordo com a DGPA, os funcionários encarregados foram afastados e uma sindicância foi aberta para que as circunstâncias do fato sejam apuradas.


Fonte: Mais Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: