sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Com o objetivo de ajudar motoristas e caminhoneiros que escoam a produção agropecuária do estado e também cobrar do poder público melhorias na malha viária, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) lançou uma plataforma para compartilhar a situação de pontes e estradas de Goiás.
Batizado de RodoPontes, o projeto será alimentado pela própria população, oportunidade que as pessoas tiram fotos das estradas, mostrando as condições do asfalto e de pontes, informa o trecho em que aquela imagem foi feita, os problemas, e envia os dados.
Em sequência, a Faeg enviará as informações aos órgãos competentes, como a Agência Goiana de Transportes e Obras (Goinfra), além de prefeituras. O objetivo é acelerar o processo de recuperação das rodovias.
A Faeg reforçou a importância dessa plataforma mostrando os dados da safra recorde em 2019, com quase 25 milhões de toneladas de grãos e 800 mil toneladas de carne bovina e 2,7 bilhões de litros de leite. Porém, esses números podem ser comprometidos devido à condição ruim de algumas estradas.
Um levantamento da Confederação Nacional de Transportes (CNT), apontou que 9,2% das estradas em Goiás estão em péssimo estado e 26,5% em condições ruins, e foi utilizado de argumento pala Federação. Os problemas nas estradas encarece também preço do frete, que aumenta em até 50% para compensar os desgastes do caminhão e perdas e atrasos com a carga.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero