sexta-feira, 19 de abril de 2024

Plataforma para compartilhar situação de pontes e estradas em Goiás é lançada pela Faeg

POR Jornal Somos | 14/02/2020
Plataforma para compartilhar situação de pontes e estradas em Goiás é lançada pela Faeg

Faeg

C

Com o objetivo de ajudar motoristas e caminhoneiros que escoam a produção agropecuária do estado e também cobrar do poder público melhorias na malha viária, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) lançou uma plataforma para compartilhar a situação de pontes e estradas de Goiás.

 

Batizado de RodoPontes, o projeto será alimentado pela própria população, oportunidade que as pessoas tiram fotos das estradas, mostrando as condições do asfalto e de pontes, informa o trecho em que aquela imagem foi feita, os problemas, e envia os dados.

 

Em sequência, a Faeg enviará as informações aos órgãos competentes, como a Agência Goiana de Transportes e Obras (Goinfra), além de prefeituras. O objetivo é acelerar o processo de recuperação das rodovias.

 

A Faeg reforçou a importância dessa plataforma mostrando os dados da safra recorde em 2019, com quase 25 milhões de toneladas de grãos e 800 mil toneladas de carne bovina e 2,7 bilhões de litros de leite. Porém, esses números podem ser comprometidos devido à condição ruim de algumas estradas.

 

Um levantamento da Confederação Nacional de Transportes (CNT), apontou que 9,2% das estradas em Goiás estão em péssimo estado e 26,5% em condições ruins, e foi utilizado de argumento pala Federação. Os problemas nas estradas encarece também preço do frete, que aumenta em até 50% para compensar os desgastes do caminhão e perdas e atrasos com a carga.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: