terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Plataforma de financiamento coletivo aposta em projetos inovadores para o setor rural

POR Jornal Somos | 20/03/2019
Plataforma de financiamento coletivo aposta em projetos inovadores para o setor rural

Globo Rural

D

Depois de algumas reuniões, o Instituto Para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás - Ifag e a empresa Descompli.ca Comunicação Digital resolveram formalizar um Termo de Cooperação Técnica e Financeira para a realização do projeto Vaquinha do Campo, uma plataforma online de captação de recursos para projetos inovadores, de startups, empreendedores já consolidados no mercado e até de produtores rurais.

 

Trata-se do chamado crowdfunding, ou financiamento coletivo. Nesse caso, um projeto específico para atender às demandas da agropecuária brasileira. A Descompli.ca ficará por conta de finalizar e manter a plataforma on line e o Ifag será responsável pela curadoria, aprovação, acompanhamento e validação da prestação de contas das empresas beneficiadas no projeto.

 

A primeira iniciativa será a participação na Tecnoshow Comigo, onde o projeto será apresentado e novas ideias de projetos poderão ser cadastrados na plataforma.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: