quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Plano Estadual de Cultura (PEC) deverá ser enviado, nos próximos dias, pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O projeto, que está em fase final de preparação, será o primeiro desse estilo a ser estruturado no Estado. Sendo assim, ele será utilizado como guia pelos próximos dez anos para as polícias públicas da cultura.
Nesse momento, a medida está em etapa de consulta pública, recebendo sugestões de alterações ou acréscimos pela internet, por meio deste link, que serão consideradas e avaliadas antes da elaboração final do texto. Depois disso, o projeto será encaminhado à Secretaria de Estado da Casa Civil e, em sequência, será direcionado à Alego.
Apesar do prazo decenal que foi estipulado, o PEC deverá ser revisado a cada cinco anos. A intenção da proposta é certificar que ocorra um sistema de gestão, proteção e promoção do patrimônio e da diversidade cultural.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.