terça-feira, 23 de abril de 2024

PF faz operação em GO, MT, PR e DF para combater fraude no Programa Farmácia Popular

POR | 23/09/2020
PF faz operação em GO, MT, PR e DF para combater fraude no Programa Farmácia Popular

Divulgação

A

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quarta-feira (23) a Operação Abutre, para desarticular uma quadrilha dedicada a realizar fraudes no Programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde. Cerca de 70 policiais federais estão cumprindo 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal, em Goiás, Mato Grosso, Paraná e no Distrito Federal. A suspeita é que pelo menos R$ 10 milhões teriam sido desviados do programa.

 

Segundo a PF, a investigação identificou que o grupo adquiriu fundos de comércio de farmácias, mediante sucessão societária fraudulenta, encerrando, na sequência, as atividades comerciais, promovendo, entretanto, lançamentos inexistentes no banco de dados do Programa Farmácia Popular, com o objetivo de desviar valores vultosos do referido programa federal, que foi criado com o objetivo de oferecer mais uma alternativa de acesso da população aos medicamentos considerados essenciais.

 

 

 

De acordo com a polícia, foi determinado o sequestro de imóvel em condomínio de luxo e o bloqueio judicial de várias contas bancárias em nome dos investigados. A ação busca identificar outras pessoas que teriam envolvimento com o grupo, além de comprovar a destinação dos recursos públicos ilicitamente desviados, seja por meio de transferências para terceiros, aquisição de bens ou incorporação patrimonial em favor dos envolvidos. Os mandados estão sendo cumpridos em 14 em Luziânia, 1 em Brasília, 1 em Nova Cantu (PR), e 2 em Confresa (MT)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: