quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã desta sexta-feira (07/10), a Polícia Federal (PF) deu início a uma operação chamada “Operação Rédea Curta”, com intuito de combater a lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas. De acordo com a PF 4 mandados de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, e Jaraguá, no centro do estado.
A operação ganhou esse nome devido o principal acusado, que foi preso em 2016, a 23 anos de prisão e ao final de 2021 entrou em regime semiaberto, começou comprar bens com o dinheiro do crime, entre os bens adquiridos ele começou adquirir cavalos.
Ao total são 15 agentes da PF que estão efetuando as buscas e apreensões contra os suspeitos que já tiveram contas bancárias bloqueadas e bens confiscados.
O principal suspeito que ainda não teve o nome divulgado, agora poderá responder por lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, com pena de até 10 anos de prisão.
Essa matéria pode ser atualizada a qualquer momento porque a ação ainda esta sendo realizada.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.