sábado, 18 de janeiro de 2025
Reprodução Polícia Penal
Durante reunião da gestão administrativa Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na última terça-feira (14), um dos assuntos tratados foi referentes aos custodiados do grupo LGBTQIAPN+ no âmbito do sistema penitenciário goiano
Na reunião foi analisada a minuta da Portaria º 44/2023 DGAP, sobre as diretrizes e normativas para a custódia, atendimento e tratamento das pessoas que se enquadram no grupo.
Dentre os pontos analisados estão, a forma de identificação, a alocação e a disponibilidade de ambientes prisionais especificamente para este público, além de abordar pontos que asseguram os direitos constituídos por lei.
A capacitação de servidores da administração penitenciária para a realização de procedimentos de revista e cadastros de dados também foi um dos assuntos pautados.
“Asseguramos a promoção e proteção dos direitos humanos das pessoas LGBTQIAPN+ que se encontram privadas de liberdade no âmbito dos estabelecimentos penais geridos pela DGAP”, pontuou Josimar Pires, diretor-geral de Administração Penitenciária.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero