sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: G1
Pesquisadores da UFG criaram um repelente que protege contra carrapatos. A pesquisa está ainda em desenvolvimento, porém em fase final, e a expectativa é de que o produto esteja disponível para a população já no ano que vem. O objetivo principal do repelente é a proteção contra carrapatos e contra o mosquito da dengue, zika e chikungunya. Segundo a professora e pesquisadora da UFG Stephânia Taveira, o objetivo do produto é ter baixo custo, ser eficaz e seguro.
"Impedir a penetração desse repelente para dentro da pele, que garante a segurança, ao mesmo tempo em que o produto continue exalando para que tenha uma ação prolongada, para que não precisa aplicar várias vezes ao dia”, comentou à imprensa, a pesquisadora.
O estudo surgiu depois de um pedido do Ministério da Saúde, que iniciou a parceria entre a UFG e a Indústria Química do Estado de Goiás, para a produção do produto. Como a pesquisa ainda está em fase final, não se tem estimativa do valor que custará à população, mas a expectativa é que seja de baixo custo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero