sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Segundo a última pesquisa da empresa In Loco, publicada hoje, Goiás tem o segundo menor índice de isolamento social do país. A pesquisa usa como base dados de localização dos celulares. Essa é mais uma prova do aumento do número de pessoas saindo de casa mesmo com a pandemia de coronavírus que foi registrado também pelo IBGE, conforme pesquisa divulgada ontem. No levantamento foi calculado que apenas 33,94% dos moradores do estado estavam em casa na terça feira. Porém, Goiás já esteve entre os líderes de isolamento social. Já que a mesma organização em 22 de março, registrou 62,2% de celulares parados no estado, ou seja, a população se movimentava com menos frequência.
Confira a lista completa dos estados:
Foto: Reprodução/Inloco
Essa porcentagem de pessoas paradas em um único lugar começou a cair a partir de 26 março, numa queda desenfreada. Em maio, Goiás chegou a ocupar o último lugar no país neste ranking, ficando com 37,44% de pessoas isoladas. Atualmente, o número de isolamento é ainda menor com os 33,94%, mas o estado ainda perde para Tocantins, que está com o índice em 32,92%. Já a média no Brasil está em 36,4%, conforme a mesma pesquisa.
(Com informações do site G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero