quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Jackson Rodrigues Prefeitura de Goiânia
Uma pesquisa feita pela plataforma Preply elegeu Goiânia como a “cidade com as pessoas mais mal educadas do Brasil”. O levantamento foi baseado em comportamentos como falar alto em público e utilizar celular sem fones em espaços abertos.
O estudo pediu para moradores de 15 metrópoles expressarem com que frequência observam 12 atitudes grosseiras onde residem. Também foram expressadas opiniões sobre dar gorjeta e se acham que moradores locais são mais rudes ou não que os não nativos. No fim, cada comportamento recebeu uma pontuação e, assim, foi calculada a pontuação geral para todas.
A capital Goiânia foi classificada a cidade mais sem educação, com a maior pontuação média, de 6,76. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro com 6,58 e em terceiro vem Porto Alegre com 6,50.
“Não é como se todas as pessoas desses lugares fossem rudes e grosseiras, mas podem manter alguns costumes que incomodam os outros no cotidiano. É isso que nosso ranking buscou medir”, diz Yolanda Del Peso, especialista em Outreach da Preply.
Das 15 cidades pesquisadas, Brasília (5,74), Natal (5,85) e Curitiba (5,91) foram classificadas como as cidades mais educadas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.