sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Personalidades políticas goianas homenageiam Maguito Vilela

POR Ana Carolina Morais | 13/01/2021
Personalidades políticas goianas homenageiam Maguito Vilela

Reprodução / Instagram Daniel Vilela

A

Após ser noticiado o óbito do ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, nesta quarta-feira (13), por complicações da Covid-19, diversas personalidades goianas homenagearam o jataiense, que já foi professor, advogado, e marcou a política do Estado ao ocupar os cargos de vereador, prefeito, governador e senador. A condução da vida pública de Maguito foi ponto em comum entre as declarações de pesar, onde o seu o filho Daniel Vilela (MDB), o governador Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale (DEM), entre outros, destacaram a força da liderança exercida pelo político.

 

 

Em publicação emocionante no Instagram, Daniel Vilela desabafou, afirmando que pensa se tudo não poderia ter ocorrido de forma diferente. “Hoje, infelizmente, o meu melhor amigo partiu. O meu impecável pai, Maguito, o maior exemplo e minha maior referência. Não consigo não ser egoísta nesse momento. Queria ele ainda por muitos anos com a gente... Nessas horas ficamos pensando se poderia ter sido diferente, mas o que dizem – e eu concordo – é que para Deus, tudo tem a sua hora”, disse em sua homenagem.

 

 

 

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), fez uma postagem afirmando que ele e sua esposa, a primeira-dama Gracinha Caiado, receberam a notícia do óbito de Maguito com muita consternação e pesar, dizendo que o Estado perdeu um de seus maiores líderes. Além da homenagem, Caiado ainda ofereceu o Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governo, para a realização do velório do político, caso seja desejo da família.

 

 

 

 

No seu perfil do Instagram, o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, postou uma foto sua com Maguito informando estar de luto e lamentar profundamente o falecimento do grande líder político, que muito contribuiu para o crescimento de Goiás.

 

 

 

 

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), que passou o bastão do comando da capital ao prefeito licenciado, escreveu, na rede social, juto à uma foto de um abraço caloroso entre os políticos, que Maguito foi um homem público notável e deixa um legado que orgulha a todos.

 

 

 

 

O vice-prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (REPUBLICANOS), destacou, em sua homenagem, como Maguito era um homem simples, de caráter ilibado, chamando atenção também para a responsabilidade que recai sobre ele, quanto a condução da capital.

 

 

 

 

O Deputado Federal por Goiás e presidente do Sistema Faeg Senar, Zé Mário Schreiner, contou ter recebido a notícia do falecimento de Maguito com pesar e tristeza, afirmando que o legado, dedicação e compromisso deixado pelo político será eternizado nos corações dos goianos.

 

 

 

 

A Prefeitura de Jataí, cidade natal de Maguito Vilela, também prestou sua homenagem, afirmando que o informe do falecimento do político estava sendo efetuado com profundo pesar, ressaltando, ainda, que o prefeito Humberto Machado (MDB), manifesta sua condolência aos familiares e amigos.

 

 

 

 

Os deputados estaduais que representam Rio Verde, Lissauer Vieira (PSB), Karlos Cabral (PDT) e Chico KGL (DEM), também prestaram suas condolências através de suas redes sociais. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer, repassou seus sentimentos e pesares à família e amigos, pedindo que Deus conforte a todos. O deputado Karlos Cabral afirmou estar em oração pela família de Maguito, relembrando que ele foi vítima da Covid, que já ceifou milhares de vidas. O empresário Chico assegurou que os goianos amanheceram em luto pela perda de um importante construtor do Estado.

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chico KGL (@chicokgl)

 

 Brasil

 

A nível nacional houveram também algumas manifestações como por exemplo do presidente da Câmara dos Deputados, Rodigo Maia (DEM) e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, também lamentou a morte. “O prefeito estava há dois meses nessa luta. Eu conhecia o Maguito, ele foi soldado do Batalhão da Guarda Presidencial no final da década de 60. Era uma liderança expressiva aqui no estado de Goiás e também de nível nacional era muito conhecido. Eu lamento profundamente o falecimento dele”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: