quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Pelo segundo mês consecutivo, ILC aponta recuo

POR Jornal Somos | 02/12/2021
Pelo segundo mês consecutivo, ILC aponta recuo

Imagem: Divulgação/Sistema Faeg/Senar/Ifag

P

Pelo segundo mês consecutivo, o Índice de Insumos para a Produção de Leite Cru em Goiás - ILC apresentou recuou. No mês de novembro foi registrada uma variação negativa de -2,73%, quando comparado com o mês anterior, influenciados principalmente pelos itens Volumoso (-10,16%) e Concentrado (-6,44%), devido à redução nos preços do milho e da soja.

 

 

No acumulado dos últimos 4 meses (agosto/2021 à novembro/2021), data do início da criação do índice, o ILC apresenta resultado negativo de 1,73%, indicando queda nos preços médios ponderados dos principais insumos que compõem os custos de produção dos produtores de leite de Goiás.

 

 

O Índice de Insumos para a Produção de Leite Cru em Goiás - ILC, é um indicador de referência que consiste em medir a variação dos preços dos principais insumos que compõem os custos de produção dos produtores de leite cru do Estado de Goiás. Saiba mais, acessando o relatório do  completo pelo link abaixo:

 

 

https://drive.google.com/file/d/14pG4Lnz0lP-WLjAiviwX7MlLpi5Eb3i7/view

 

 

Fonte: Sistema Faeg/Senar/Ifag

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: