quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recorreu, nesta quinta-feira (21), de liminar que permitiu a reabertura das academias de ginástica goianas. Entretanto, o Poder Judiciário negou o requerimento efetuado pelo MP, mantendo os estabelecimentos abertos.
O MP-GO e a Procuradoria Geral do Estado (PGE-GO) ainda não se posicionaram quanto a negativa dos requerimentos. Portanto, ainda não se sabe se o órgão responsável irá recorrer da recente decisão.
A permissão para o retorno das atividades das academias foi efetuada pelo desembargador Gilberto Marques Filho, atendendo ao pedido do Sindicato dos Profissionais de Educação Física (Sinpef) e do Sindicato das Academias de Goiás (Sindac). As condições impostas é o funcionamento com capacidade limitada a 30% da lotação e obediência a regramentos sanitários nos moldes dos indicados pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina até que o Estado elabore suas próprias normas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.